segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Fluminense e Cruzeiro

Magistral

Estivemos à 45 minutos de estar na segunda divisão.

O jogo do Botafogo contra um Internacional irreconhecível jogava para baixo toda a moral da nossa torcida, nossos jogadores...

Entramos em campo a 8 pontos do primeiro time fora da zona e rebaixamento. E íamos enfrentar o primeiro colocado do segundo turno. Um passo em falso e todo o ano foi embora.

Logo no início Maicon dribla o goleiro, mas tropeça bisonhamente em uma formiga e cai.

Ainda tentamos, mas a nossa defesa não ajuda. Em uma jogada bem tramada o Cruzeiro chega ao primeiro gol. Tem ainda um pênalti perdido, mas converte o segundo gol logo em seguda.

O time sente. Nada mais dá certo. Os erros de passe se sucedem ainda em mior número. Diguinho passando do limite, seguido de perto por Equi Gonzales.

Finalmente acaba o primeiro tempo. À espera do milagre.

Recomeça o jogo com duas substituições que mudam a cara o time. Sai Equi para entrada de Digão e Diguinho pra entrada de Tartá. Muda o esquema de 3-5-2 para 4-4-2. Isso permite Dalton sair da marcação e ficar na sobra. A defesa se torna menos vulnerável.

No meio de campo Tartá caiu para a esquerda e Maicon retornou para a posição de origem, sendo que pela direita o Fluminense marcou ô três gols.
Uma virada do lanterna em 25 minutos para acabar com a lua de mel da torcida da Raposa com seu time, que passou a errar passes como o Fluminense errava no primeiro tempo.
O jogo acabou com um gosto de quero mais.
E quinta feia tem mais no Chile.
Domingo é dia de porco à pururuca. Dia de encher o Maracanã.