terça-feira, 10 de novembro de 2009

Subindo!!

Com a vitória do Botafogo sobre o Coritiba, ficamos a 5 pontos dos dois times. Isto a 4 rodadas do final do campeonato. Basta que o Coritiba perca um jogo que disputemos a vaga restante na primeira divisão no último jogo, em Curitiba.
A tabela para o Botafogo é muito mais ingrata, enfrentando os dois times que lutam pelo título do campeonato.
Basta que façamos a nossa (difícil) tarefa e continuemos a nossa recente rotina de vitórias para que tenhamos esperança de nos mantermos na série A. Os mineiros e o Palmeiras (considerados a parte mais difícil da tabela) são passado.
Lembremos qu agora ainda temos mais de 80% de chance de sermos rebaixados...

Jogos do Botafogo:
Barueri (F), São Paulo, Atlético Paranaense (F) e Palmeiras

Jogos do Coritiba:
Atlético MG, Santos (F), Cruzeiro (F) e Fluminense

Resta-nos apoiar, torcer e muito!

Fluminense x Palmeiras

Mais uma vez a torcida compareceu.
Colocar mais de sesseta mil no maracanã quando o time está voltando para a série A é mole. Trazer um time no colo é outra história...
A festa linda como só a nossa torcida sabe fazer, começa do lado de fora do Maracanã, continua em um lindo mosaico e... vamos ao jogo!

Logo no início Gum dá um susto e quase entrega uma bola desprentensiosa na entrada da área. Se recupera e sai jogando.
Transcorre o jogo, truncado, com o Palmeiras em uma marcação homem à homem, interrompendo a todo momento o prosseguimento das jogadas.
Fica clara a falta que fazem alguns jogadores para a equipe paulista. A única jogada parece ser a bola parada alçada na área.
Em um desses momentos sae o gol do porco.
Apelido do time adequado à borrada que o Simon fez.
O corner que deu origem ao gol do Obina foi originado à partir de uma inversão de um tiro de meta. Não houve a alegada falta do atacante palmeirense.
Simon foi suspenso pelo erro ao dar um corner inexistente ou anular um gol incorretamente???

À partir daí o que se viu foi uma tendência da arbitragem ser mais tolerante com as infrações do time visitante e de uma absurda rigidez com as jogadas ralizadas pelo time tricolor.
Merece destaque o futebol jogado por Maicon. Como correu esse rapaz!

Começa o segundo tempo e continua o árbitro à inverter faltas, o Palmeiras à lançar bolas na área e a nossa defesa à retirá-las de lá.
E como está mais consistente nosso setor defensivo. Digão está melhor à cada jogo e Dalton se firmando, mais seguro.
Alguns contra-ataques disperdiçados, apesa de erros de passes curtos, do tipo irritante, como Diguinho tem se especializado foram menos constantes.
Em uma dessas jogadas Maicon dispara, arruma um corner, que bem cobrado vem na cabeça de Fred. Ele não desperdiça e faz mis um gol. O oitavo em oito jogos.
E Fred não descansa. Luta, prende a bola, segura o jogo de forma inteligente, tem técnica. Não se vê ele "rifando" a bola.
Ainda temos mais muitos minutos e pelo menos mais uma chance clara de gol, que Mariano recebe uma bola perfeita de Fred na pequena área, tem Maicon ao lado mas não levanta a cabça e chuta. Que falta faz a categoria...
E o palmeiras segue na ligação direta. Até o final do jogo. Esticado ao máximo pelo apitador, quase tentando que o time de São Paulo mpate o jogo.
Mas felizmente não conseguiu.
Para a alegria sr completa, o Botafogo precisava perder. Ganhou e ficou o time zebrado com o Coritiba com distância de 5 pontos para o tricolor.
Ainda dá