terça-feira, 16 de novembro de 2010

Esperança ou confiança??


Ano passado tinhamos um recado para os jogadores: Lutem até o fim!
Nesse fim de ano, fica para nós: Torçam até o fim!

Entendíamos o Goiás como um adversário daquele que dentre os quatro últimos seriam obrigação (junto ao Guarani) obrigação de serem vencido. Todos sabemos que não foi o que ocorreu. Entramos em campo com uma formação que ao mesmo tempo que fortalecia ao sistema de criação deveria deixar a nossa fraca defesa menos vulnerável. Fred iniciaria solto na ponta esperando a aproximação de Deco e Conca. Mas esses estavam por demais marcados. O Goiás fazia o famoso rodízio de faltas e o juiz que já apitou algumas Copas do Mundo não percebeu isso?
Assim sendo, a bola não progredia até Fred como deveria. Mariano e Carlinhos muito presos. Valência, que deveria dar cobertura à zaga esteve abaixo da média e à Fernando Bob coube realizar a armação das jogadas que Conca não realizavam por falta de espaço. Mas o menino é disperso demais. Erra quase tudo que tenta. E Deco além de marcado parecia perdido entre o meio campo e a meia direita de ataque do nosso time.
Assim em uma rara oportunidade o time do Planalto chegou ao nosso ataque pelo alto. Nossos zagueiros marcam a bola. E o limitadíssimo Rafael Moura marcou o único gol do time esmeraldino.
Era o que eles queriam. Um gol, cera, um juiz conivente e 896 pessoas com camisa verde protegendo a área do time de verde.
Apenas no segundo tempo o time melhorou muito com a saída de Deco e do pouco operante Tartá. Diguinho deu mais consistência ao meio de campo e pode liberar aos laterais, deixando-os ir até as linha de fundo, apesar dos cruzamentos ainda poderem e muito melhorarem.
Com Washington Fred com quem dialogar, apesar da fase negra que atravessa o Valente Coração tricolor.
Ataque contra defesa.
Todo planalto central estava dentro da área.
Assim, mais uma substituição, colocando mais um atacante para sufocar de vez o time periquito: Rodriguinho. Veio por sofrer o pênalti que Conca converteu e empatou o jogo.
Pouco. Muito pouco.
Restam três rodadas.
Após o primeiro tempo, a esperança era maior do que a confiança. No fim do jogo se igualaram.