sexta-feira, 29 de abril de 2011

Fluminense vs Libertad



O jogo começou muito antes do início.
Exatamente uma hora. A falta de luz mostrou a falta de estrutura de um estádio construído há tão pouco tempo e cedido para um clube que dele haveria de cuidar.
Tratamos de fazer a festa, com mosaico, gritos de guerra e a incerteza de nem saber se o jogo seria transferido!
Quis João de Deus que começasse a partida e logo Rafael Moura fizesse seu gol, com o goleiro defendendo a bola já dentro da meta.
Parecia que o time sairia para uma goleada, ou ao menos um jogo sobre pressão... Mas se acomodou. E vimos o adversário até com mais posse de bola, tocando melhor a mesma.
Júlio César facilmente envolvido, tomando suas usuais bolas nas costas. Nenhum poderio ofensivo pelo lado esquerdo. Até que nosso lateral esquerdo se machucou!
E por falta de opção foi à campo Fernando Bob. Na lateral esquerda. assim como em qualquer outra posição ele é horrível. Passes laterais durante todo o tempo em que esteve em campo.
Fred enquanto teve pernas fez bem o papel de pivô e jogou bem com Rafael Moura, apesar de pouco servido por Conca (muito longe do Conca do ano passado) e pelo limitado Marquinho.
Começa o segundo tempo e o Libertad força mais a saída de bola do Fluminense. Logo nas primeiras bolas alçadas na área via-se a dúvida de Berna entre sair ou não do gol. Na terceira tentativa, o goleiro sai mal, se confunde com a zaga e permite o gol de empate. Foi o terceiro gol seguido que o nosso goleiro toma por dúvida entre sair ou não do gol!!!
A torcida começou à vaiá-lo à partir daí, o quue culminou com um gesto lamentável do arqueiro em direção à arquibancada. O goleiro se defende dizendo que o gesto tinha outro ...
Naquele momento a torcida já pedia a entrada de Araújo para tentar aumentar a mobillidade do engessado meio de campo. O técnico faz a troca. Saia o inoperante Fernando Bob.
Poucos minutos depois o Fluminense retoma as rédeas da partida e Marquinho dribla um adversário, desferindo um belo chute da intermediária, desempatatando o jogo.
Mal a torcida acabara de comemorar e em belíssima cobrança de falta de Conca o Fluminense faz o terceiro gol.
Novamente o Fluminense se acomoda e o Libertad cresce nos minutos finais do jogo, dando alguma pressão ao gol do Fluminense.
O jogo acaba com alguma vantagem do Fluminesnse, mas essa desagradável acomodação do time preocupa, pois ir ao Paraguai com o regulamento e "administrar" o resultado jogando pelo empate ou até pela derrota de um gol pode ser fatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário