sábado, 12 de março de 2011

Ressaca de Carnaval


Tarefa impossível escolher um personagem para essa semana

Em ordem alfabética, na escalação, numérica... A segurança que quarta-feira tivemos no gol. Berna fez mais uma excelente partida e defendeu um pênalti. Aquele momento em que todos perdemos a respiração mesmo quando nem o goleiro ou o cobrador são do nosso time. E o nosso arqueiro foi certeiro em impedir que a bola fosse ao rumo do gol. Dirão que ele adiantou-se. O juiz e três auxiliares não viram! Cabia à eles a decisão. Além disso, foram apenas dois ou três metros...

E tivemos também o retorno, tímido ainda, do futebol do Conca. Aos poucos se soltando, fugindo da marcação sempre cerrada, enfim, encontrando aquele Conca do ano passado.

Os laterais conseguiram apoiar melhor, dando mais velocidade ao ataque. Carlinhos talvez tenha feito seu melhor jogo no ano.

Irritante a insistência com o Marquinho, que não arma, não desarma, corre em uma faixa neutra do campo sem valia nenhuma para o time. Leandro e Gum facilmente envolvidos pelos limitados atacantes do América. E mais uma vez tomamos um gol por falha de posicionamento da zaga.

..........................

E após essa partida, entramos no clima de mais um Flu-Fla, jogo que mexe com os sentimentos de quem não sabe nem quem (o que) é a bola. Mais do que um clássico, um épico. A cada encontro, desde o primeiro, muitos minutos de paixão de lado à lado. Não há no mundo do futebol quem não saiba o que é um Fla-Flu.

Thiago Neves convocou a torcida do Fluminense quando falou que os flamengos calarão as vaias que lhe serão dirigidas pelos tricolores, pois estarão em maior número. Defendeu o Fluminense duas vezes, uma delas na Libertadores, e não aprendeu qual é a torcida mais bonita do Brasil?