sábado, 9 de abril de 2011

Fluminense e Nacional


Uma derrota dolorosa. Muito.
Tivemos um primeiro tempo até mais do que razoável, muito mais perceptível pela fraqueza do adversário. Mas não jogamos bem nem na primeira etapa. Apenas um lance mais agudo, em que Souza desperdiça de forma vil na frente do sempre atento goleiro do time uruguaio.
Retornaram os times para o segundo tempo e o Nacional mudou sua postura, pressionando mais o time do Fluminense. Nossos jogadores pareciam participar de um jogo depois de uma feijoada. Lentos, dispersos... Fred nada fez. Emerson corria para onde? Júlio César mais apático do que nunca e Mariano não iam à linha de fundo. E isso não é figura de linguagem. Conca absolutamente ineficiente. Um cochilo de Edinho e gol do time do Nacional. Berna falhou novamente em uma bola por cobertura. Acabou a magia? Acho que sim. Não é a primeira nem a segunda falha dele no mesmo tipo de bola em dois ou três jogos seguidos.
Até nosso técnico estava mal, substituindo errado, com os jogadores entrando e em nada acrescentando.
Perder o jogo é possível, mas jogar-se com a indolência apresentada é inadmissível!
O América do México venceu seu jogo e nos deu uma sobrevida maior. Agora ele vencendo o Nacional em jogo à ser realizado no Uruguai nos restará uma vitória simples para a classificação. Caso empatem, precisaremos vencer por uma diferença de dois gols.
Não duvido que ele façam a parte deles.
Já tivemos 1% de chance em 2009. Nesse Campeonato as chances são de 8%.