sábado, 10 de setembro de 2011

A montanha russa


A última vez que escrevi foi antes do jogo contra o SP. Vínhamos de uma derrota e surpreendentemente mudamos o time para uma vitória no Morumbi. Até certo ponto convicente.
Fomos à Volta Redonda para enfrentar o organizado porém frágil Atlético Goianiense com o esquema surpreendentemente alterado! Retornou Souza. O inútil. E, como já tinha dito em outra oportunidade ninguém passa incólume à isso. Primeiro tempo e já em desvantagem. Que aumentou para dois gols até o final do segundo tempo, quando Sóbis finalmente estreiou e marcou um belo gol de fora da área. O Atlético, até então dono da partida contra um Fluminense apático, se desorienta. Logo depois Sóbis empata. E nos estertores Rafael Moura vira o jogo. Por 15 minutos revive o time de guerreiros. Mas que não se escondam nossas deficiências!
Na quarta feira jogo fora contra o Cruzeiro. Finalmente Rodrigo estréia, e bem. Lanzini apagado, talvez sentindo uma lesão que quase o impediu de ir o jogo. De pênalti Fred converte o primeiro e Marquinho o segundo na etapa complementar. Mas uma vez mais a defesa abriu mão da sua funçao de dar combate e deixou o habilidoso Montillo chegar de frente para Cavalliere e diminuir para a equipe Smurf.
No domingo enfrentaremos o Corinthians no Engenhão. Uma vitória nos colocará (na pior das hipóteses) a apenas 7 pontos do lider a 15 rodadas do fim do turno. Dos 5 times que estão à nossa frente, quatro terão confrontos diretos nas próximas duas rodadas, enquanto o Fluminense jogará contra o Avaí e o Bahia.
Amanhã é dia da torcida tricolor comparecer e empurrar muito esse time