segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Fluminense e Internacional



Era um jogo em que mais uma vez a torcida acreditou que seria possível a continuação de uma
arrancada.
Colocamos quase trinta mil pessoas conforme imaginávamos a semana toda
E começa o jogo.
No início o Fluminense pressiona, Alan tenta, João Paulo sofre pênalti mas o juiz não vê...

Porque são tão complacentes em não marcar pênaltis à favor do Fluminense?

Passa o tempo, o jogo vai ganhando corpo, tudo tendendo ao clube carioca. Até que antes dos quinze minutos João Paulo entra com pouca disposição- displicência-bico de chuteira em uma dividida no meio de campo. Se vira de costas para a bola, que é tocada de lado. O jogador colorado acha Daniel correndo à frente de Digão e recebe entre este Luís Alberto, que naquele momento estava marcando ninguém, à exata distância entre Digão e Diogo. Daniel foi à linha de fundo e cruzou para trás. Luís Alberto marcava a bola, que passou às suas costas. Idem Gum, que ficou com Alexsandro à sua frente para marcar com facilidade o primeiro gol do jogo.

Lado positivo foi o Fluminense não se entregar depois do gol sofrido. Ao contrário do que víamos no s últimos jjogos, o Fluminense continuou dono do jogo e quase ao apagar das luzes da primeira etapa o próprio Gum em uma cabeçada espetacular sem chance de defesa para Lauro chegou ao empate.

Volta o segundo tempo, dois times começam com disposiçõ depois o jogo fica mais "morno".
Temperatura adequada para a constatação óbvia: Com João Paulo não dá. Depois de um cruzamento que ele abaixa a cabeça e rifa a bola pro meio da área...
Vai entrar o Marquinho. Sair Mariano e entra Ruy. Jesus...
Se um sujeito é reserva do Mariano merece ao menos desconfiança...
E o Fred... O que fez Fred? Pouco, muito pouco. Estará fora de forma ainda?

E chegará o Inter ao segundo gol. Novamente falha do Gum. Ficou marcando a bola. Demorou, digo, não deu o bote. Ficou cercando, cercando... E o Marquinhos abriu espaço até chutar com a defesa também aberta e o pobre do Rafael quase defronte à ele.

À partir daí o que se viu foi o time gaúcho fazer duas linhas de defesa, atrasando seu meio campo, neutralizando qualquer tentativa de ataque do Fluminense. Somaram-se passes errados, bolas cortadas, jogadas que terminavam sem que houvesse jogadores para pegar o rebote...

A torcida, antes apoiava, agora em parte calada, outra protestando, nem mais esperava que em um lance de novo próximo do quarenta minutos Diguinho lançasse do meio de campo Adeílson que, de cabeça, retribuísse para Gum, de novo, driblar dentro da área e empatar novamente o jogo.
Gum acabou sendo o nome do jogo. Positiva e neegativamente.
Méritos para Diguinho, Diogo e Digão, pelo respeito à função tática

Tecnicamente e irresponsavelmente do ponto de vista tático, o Ruy podia ser visto desfilando sua inoperância em todos os lugares do campo, inclusive aonde deveria ser encontrado.

Guiñazu e Conca com partida explendida. Muita falta fará o último no jogo contra o Goiás.
Aos otimistas, no fim da rodada de ontem, muito boa para o Flu, conseguimos tirar 2 pontos do Coritiba. Só falta o Fluminense se ajudar.
Aos realistas, precisamos de seis vitórias em sete jogos.